Um Dia de Digital Influencer

Um Dia na Vida de Uma Influenciadora Digital

Mais um lindo dia! O sol está brilhando e a grama é orvalhada. Os pássaros estão cantando. Hora de pegar meu telefone e olhar para ele.

Instagram é divertido. Snapchat é divertido. O Facebook é mais para pessoas mais velhas. Estes são os pensamentos que tenho às 8:30 da manhã.

Eu poderia tomar um café da manhã. Acho que vou fazer panquecas e postar uma foto delas para que meus seguidores possam ver e eu possa ganhar likes no Instagram. Isso é importante. Meus seguidores precisam entender que sou uma pessoa comum como eles – uma pessoa comum que gosta de panquecas.

 

Influencer Digital

Se as pessoas não sentirem essa conexão comigo, não poderei influenciar seus hábitos de compra on-line, quando não serei mais um influenciador. E isso simplesmente não serve.

As panquecas estão frias porque demorei muito para selecionar um filtro do Instagram. Vou comê-los para me punir.

Olhar para o meu telefone é o melhor. Agora vou gravar um vídeo de mim mesmo dizendo algo engraçado sobre um estilo de tatuagem que acho pouco atraente.

Vamos ver. Nem ao meio dia. Às duas horas, estou sendo pago para postar uma foto minha bebendo Mountain Dew.

Eu deveria usar a hashtag #dewnami – como o tsunami, mas é um tsunami feito de Mountain Dew, acho que é a idéia.

Ontem comprei alguns óculos novos. Talvez meus seguidores pensem que parecem legais. O que estou dizendo? Claro que eles vão pensar que são legais. Eu sou um influenciador.

Acabei de publicar uma foto do meu cachorro, Ruffles. Aqueles normalmente se dão bem. Mas eu não quero ser um daqueles influenciadores de “cachorros”, sabe?

 

Pet da Influencer

Eu estou falando sobre aqueles cuja capacidade de influenciar repousa apenas em fotos fofas que eles postam de seus cães.

Qual é o plano de jogo lá? Eles devem saber que vão sobreviver confortavelmente aos cães. E depois o que? Eles simplesmente deixarão de ser influenciadores? Deixe-me dizer uma coisa: você não escolhe esta linha de trabalho.

Ele escolhe você.

Quando estranhos decidem que sua personalidade on-line é tão envolvente que confiarão em qualquer endosso de produto que você faça, bem, não há maior responsabilidade do que isso. Abdicar seria errado. Seria perverso.

Portanto, limite mensagens de cães a uma vez a cada oito dias.

Parece bom. Acho que vou me sentar na varanda e influenciar um pouco a partir daí. Talvez eu poste uma selfie com o sol ao fundo! Meus seguidores vão gostar de ver que estou me divertindo ao sol. Eles querem que eu seja feliz.

Meus seguidores se preocupam comigo.

Então, novamente, eu sou apenas uma influenciador. Eu não crio as campanhas publicitárias. Existem regras para isso. Você não questiona a empresa. Você apenas influencia.

Eu me pergunto se devo cortar o cabelo. Alguns dos meus seguidores dizem que eu pareço melhor com cabelos mais curtos. Talvez eu pergunte a eles imediatamente em um post: “Corte de cabelo? S / N. ” Mas isso me ligaria ao que eles dizem?

Não quero quebrar a confiança deles, mas quero ser minha própria pessoa. Se meu melhor amigo – que é como meus seguidores gostam de pensar em mim – disser que preciso de um corte de cabelo, não devo prestar atenção a isso. Direita?

 

Digital Influencer

Mas e se meu cabelo ficar muito comprido e meus seguidores pararem de gostar de mim?

Não. Isso é loucura. Meus seguidores gostam de mim para mim; é por isso que eles voltam sempre.

Eles interagem com outros influenciadores também? Eu não sei – mas provavelmente não. Quero dizer, eles recebem tudo o que precisam de mim. Por que eles querem ser influenciados por mais alguém? Não que eu estivesse com ciúmes.

Ei, se eles querem receber recomendações bancárias de algum chef do YouTube de 16 anos que posta vídeos patrocinados, seja o que for, seja meu convidado. Nada pode tirar o vínculo pessoal e estreito que tenho com todos os 9,4 milhões de meus seguidores.

E daí se eu nunca conhecer alguém pessoalmente? E daí se nunca comprarmos uma rodada ou fazermos uma viagem juntos? Naquele momento, quando eles tocam em uma das minhas postagens para ver uma renderização pixelizada de três por cinco polegadas de uma camisa floral que acabei de comprar – naquele momento, não há conexão mais próxima que a nossa.

Nesse momento, somos amigos.